sexta-feira, 27 de junho de 2014

O desemprego e o analfabetismo é uma consequência do capitalismo

Você já deve ter se perguntado, por qual motivo existem tantos analfabetos e desempregados no Brasil do século XXI? Tenha sua resposta nesse texto abaixo que aborda o tema de forma simples para que todos possam entender.


É uma assunto recorrente nos veículos da mídia burguesa o eterno retorno a faltas pontuais do governo federal. Cobram um combate mais ferrenho ao analfabetismo e ao desemprego, mas os reclamadores só sabem falar e não apontam como solucionar os males do sistema.


Não adianta apontar erros e não apontar um caminho para solucionar, ou então você mesmo ser o instrumento da mudança quem luta conquista, mudanças na própria vida e na de outros.


A forma de acabar com as desigualdades do sistema que são geradas pela máquina opressora do capitalismo é combatendo o sistema. Diferente do que algumas correntes e partidos políticos que dizem ser possível a existência pacifica com o capitalismo, quando isso não passa de uma grande MENTIRA. Querer humanizar o capitalismo é pensar que um tigre pode criar asas e voar.

Só se pode acabar com as desigualdades suprimindo o capitalismo e o substituindo pelo socialismo. Como conseguir isso?

Lutando nas trincheiras da luta de classes, organizando grêmios e demais organizações de jovens, sindicatos e levando assim os trabalhadores à revolução.

Falar em "revolução" parece algo distante, porém, o que os levantes da juventude em todo o Brasil tem mostrado é que a revolução é possível. Se houvesse uma base organizada a revolução estaria feita.

Então o governo revolucionário lutaria para suprimir as desigualdades sociais que tanto matam o povo e legam jovens e trabalhadores a miséria e a mudança seria sentida por todos. 

Segundo a Human Development Report dos EUA, em pesquisa realizada em 2010 Cuba aparece com 99,8% nas taxas de alfabetização das pessoas de 15 anos de idade ou mais. Na taxa bruta de matriculas em todos os nives de ensino Cuba tem 96% da população em idade escolar matriculada. Na população subnutrida 2010 - 2012 Cuba aparece menos que 5%.

Cuba é um exemplo de que o socialismo é o sistema certo para desenvolver as pessoas, mas o atual sistema visa destruir as pessoas e beneficiar o capital.

Então jovem se organize e lute pelo socialismo e mude a cara do Brasil.

Jason Notifies Wallace