quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sobre Jovens e a Revolução


Cada vez mais a juventude vem tomando as ruas e se manifestando contra as injustiças, mas todos sabem que lutar é importante, porém, quem é o nosso inimigo saiba lendo o texto abaixo.



Manifestação em Junho de 2013 contra a Copa do Mundo em Maceió - Alagoas


De todos os soldados do exército revolucionário a juventude constitui a força mais fugaz, os soldados com a maior formação teórica e prática. A burguesia com sua propaganda que vai das revistas, as músicas, os filmes, os livros, programas de tv etc. Tentam alienar o jovem e fazer com que o mesmo se afaste do seu empenho revolucionário, assim o jogando no mundo do consumismo desenfreado onde o "ser" é esquecido e o "ter" passa a ser a prioridade. E ainda tentam e infelizmente por vezes com sucesso despolitizar o jovem e dizendo que manifestações como as que veem acorrendo são totalmente mera obra do acaso.
Nos últimos dias o slogan é "o povo acordou", porém, o verdadeiro revolucionário nunca "dormiu" ele sempre é ativo politicamente e sempre procura por meio da discussão dos problemas da juventude e da sociedade, fazer a propaganda da revolução socialista, para mostrar que a união e a organização faz a revolução e a revolução faz a mudança.


Na brochura publicado pelo Centro Cultural Manoel Lisboa "Sobre a juventude" resume muito bem a questão da organização:

"A questão da organização revolucionária da juventude adquire uma grande atualidade, haja vista a imensa propaganda da burguesia para negar o poder das organizações juvenis nas lutas que se desenvolvem hoje no mundo".

É um fato que os meios de comunicação tem disseminado mentiras sobre os movimentos da juventude são movimentos sem direção política.

Mas não existe luta sem direção política. Já que se pode derrubar um governo, mas e depois o que se faz? É nesse momento que nasce a importância de organizações revolucionárias de esquerda para assim assumir o controle no movimento de organização das massas para lutarem por mudanças sociais e econômicas profundas a substituição do capitalismo pelo socialismo.

Socialismo um sistema inclusivo que visa dar poder as massas oprimidas. Mas que sofre ataques de países imperialistas e da imprensa fascista que espalha aos "quatro ventos" calúnias que tem como objetivo principal a degradação dos partidos e organizações revolucionária e o afastamento das massas do caminho para a libertação da escravidão do capitalismo.

Como diria o camarada Oscar Niemeyer "Enquanto houver miséria e opressão ser comunista é a nossa opção". Venha lutar pela liberdade e pelo socialismo jovem é a nossa vez de mudar o mundo.


Jason Notifies Wallace